Duas mulheres comandaram a terça feira de “comícios das mulheres”. Luziana e Nayara fizeram grandes movimentações que credenciam suas campanhas como possíveis nomes para o legislativo. Enquanto Nayara colocou o bloco na rua, Luziana colocou o seu time em quadra. A vereadora Nayara foi para Rua Eloy de Souza, no centro da cidade; já Luziana encheu a quadra do Instituto Cônego Monte, na Rua Cosme Ferreira Marques. Os eventos foram realizados nesta terça-feira, dia 17 de setembro.
Uma do PL e a outra do Podemos, as duas mulheres estão na campanha com condições reais de conquistar uma vaga nas suas legendas.
Nayara tem os gigantes do PL, com mandatos e muita experiência em campanha. No entanto, ela tem o seu pai, uma figura com ampla experiência na política de Santa Cruz, o ex-vereador Júnior dos Bodes. Além do pai tem o irmão, o ex-vereador Thiago Fonseca, que tem feito um trabalho de coordenação e bastidores na campanha da irmã.
Luziana também não é diferente, tem o pai, o ex-vereador Amauri Fonseca para reforçar a sua base, mas conta com muitos amigos e correligionários de peso e experiência. Com fortes apoios, Luziana é um dos nomes cotados para o Podemos conquistar vaga na Câmara Municipal. Luziana foi secretária de Administração da gestão de Ivanildinho Ferreira, e é advogada atuante e muito bem avaliada pelos seus serviços.
MULHERES NA POLÍTICA
Nayara e Luziana se somam com Talita Mariele, outra mulher que é bem avaliada para entrar na lista dos eleitos de 2024. As movimentações da vereadora do PL também chamaram atenção.
Se a bancada feminina da situação tinha três mulheres, elas três estão trabalhando bem para manter essa proporção tão importante para o legislativo de Santa Cruz.
Com a saída de Zuleide do cenário político, Luziana pode manter uma cadeira feminina no legislativo.
Lógico, ainda é cedo para definir os eleitos, principalmente na intensa disputa da Câmara Municipal, mas os olhos já percebem aqueles que estão com a campanha visível, os que estão trabalhando bem nos bastidores, e ainda temos os que são “cartas fora do baralho”.