Pular para o conteúdo

Oposição soma maior quantidade de tempo em propaganda eleitoral no rádio

Somando os tempos de rádio do Republicanos, MDB e da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), a oposição somou 24:06 em tempo de inserção durante a programação diária no rádio. A coligação “Muda Santa Cruz”, liderada por Aninha de Cleide (MDB) tem partidos com maior tempo de propaganda eleitoral, como a Federação Brasil da Esperança, que sozinha tem 10:56 minutos.

A coligação “Para o Trabalho Continuar”, liderada por Dra. Fernanda (PL) tem o PL com a maior quantidade de tempo da eleição municipal, no entanto, proporcionalmente, o Podemos tem uma quantidade de tempo menor. A candidata governista tem 17:53 em inserções ao longo do dia.

Outro fator foi a inclusão de vários partidos na base da oposição, enquanto a situação tem apenas dois partidos compondo a base de Tomba, Fernanda e Ivanildinho. Aninha conta com o Republicanos e MDB que somam uma quantidade de tempo muito boa para alcançar mais espaço no rádio. A entrada do PT é o que faz a candidata da oposição ter maior proporção de tempo nas eleições municipais.

As inserções de tempo de Aninha ficaram em 24:06 minutos, e Fernanda Costa ficou 17:53.

No horário eleitoral, 7h e 12h, no rádio, Aninha tem 05:44 minutos e Fernanda 04:15.

HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO

O horário eleitoral gratuito será veiculado até 3 de outubro, de segunda a sábado, com 20 minutos diários em rede (divididos em dois blocos de 10 minutos) no rádio e na TV. Além disso, serão destinados 70 minutos em inserções diárias de 30 e 60 segundos, de segunda a domingo, entre 5 horas e meia-noite.

Deixe uma resposta