Padre João Maria Nunes vai assumir funções nas cidades de São Bento do Trairi e Japi

O novo padre nomeado para a Paróquia de Santa Rita de Cássia, Padre João Maria Nunes, chega a Santa Cruz para assumir as funções do seu antecessor, o Padre João Maria Dias, que ficará no uso das ordens (ou seja, por enquanto não foi designado para nenhuma Paróquia).

Desde 2018, as cidades de São Bento do Trairi e Japi vivem uma experiência para criação de uma área pastoral, o que é um “embrião” para formação de uma Paróquia. Para isso, a Arquidiocese designa uma vigário paroquial, que conforme o Código Canônino, é um “cooperador do pároco em uma paróquia, sendo responsável, com o pároco, pelos cuidados pastorais. Pode ser constituído para dar sua ajuda na paróquia integralmente, ou em parte dela, ou para um determinado grupo de fieis. Tem obrigação de substituir o pároco quando necessário em cooperar em tudo que lhe for solicitado. Deve residir na casa paroquial e ter vida comum com os demais padres. (cf. Cân. 548-552)”.

O Padre Joao Maria Nunes irá cuidar dos trabalhos pastorais nessas duas cidades, e na esperança de um bom trabalho conseguir criar a área pastoral, e consequentemente, uma nova Paróquia na região do Trairi.

Com essa nomeação, a Paróquia de Santa Rita de Cássia permanece com três padres em sua composição, sendo o pároco, o padre Vicente Fernandes, o padre Newton Coelho (vigário paroquial em Santa Cruz) e o padre João Maria Nunes (vigário paroquial em São Bento do Trairi e Japi).

Deixe uma resposta


paroquia