Prefeitura de Japi emite nota sobre pacientes de Japi na UTI Covid de Santa Cruz

Deu problema na divulgação do boletim epidemiológico da Covid-19 de Santa Cruz com a Prefeitura de Japi. Isso porque, o município de Japi informou nas redes sociais que não tinha pacientes regulados em Santa Cruz.

Logo, gerou muitos comentários sobre “falta de transparência” da gestão de Simone Silva, que emitiu uma nota sobre o assunto, confira na íntegra:

A PREFEITURA DE JAPI/RN, por meio da Secretaria de Saúde, apresenta os esclarecimentos a toda a população sobre as notícias veiculadas no boletim epidemiológico de Santa Cruz/RN e blogues da região.

Na noite de ontem, sexta feira, (28), foi noticiada a matéria falando sobre a taxa de ocupação dos leitos de UTI COVID na cidade de Santa Cruz/RN, e fomos surpreendidos com a seguinte afirmação: “Dos 05 pacientes internados, 02 eram da cidade de Japi/RN”.

Entramos em contato com a Secretaria de Saúde de Santa Cruz/RN, a fim de buscarmos informações sobre o que foi noticiado. Diante disso, foi constado que um dos pacientes tem dupla residência (Santa Cruz/Japi), e o cartão SUS é cadastrado no município de Japi/RN. O paciente deu entrada diretamente na cidade de Santa Cruz/RN, não sendo possível o controle, por parte da Secretaria de Saúde de Japi/RN, da quantidade de pacientes que são regulados por outros municípios.

O outro paciente foi encaminhado cerca de 10 dias atrás para a unidade de saúde na cidade de Santa Cruz/RN em LEITO CLÍNICO à espera de um cateterismo. Nesse tempo, infelizmente ele contraiu o vírus e positivou para COVID19.

O boletim epidemiológico de Japi/RN apresenta os números dos pacientes que deram entrada no município por COVID19 e são regulados pelo próprio município. Conforme atualização nas últimas 24 horas, nos dados consta 01 paciente regulado pelo SISTEMA DE LEITOS DO RIO GRANDE DO NORTE, de forma que ele segue em tratamento hospitalar na cidade de Currais Novos/RN.

Reafirmamos o compromisso e prezaremos sempre pela transparência e a verdade em tudo que é veiculado nas redes institucionais no município.

1 comentário em “Prefeitura de Japi emite nota sobre pacientes de Japi na UTI Covid de Santa Cruz”

  1. Pingback: Boletim Covid de Santa Cruz volta ser emitido diariamente - Blog do Wallace

Deixe uma resposta


m4net rodapé