Raimundo Alves garante que não procurou e nem foi procurado por Ezequiel para falar sobre vice

Em meio às especulações de que o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, estaria em dúvida entre disputar a vaga de vice-governador na chapa de Fátima Bezerra e ser o candidato a governador da oposição bolsonarista, Raimundo Alves, chefe da Casa Civil do RN e porta-voz oficial da governadora Fátima Bezerra nas discussões eleitorais, garantiu ao Blog Daniela Freire que o Governo não procurou Ezequiel para falar sobre o assunto e nem o deputado deu qualquer sinal de interesse em ser vice de Fátima até o momento.

“Nunca foi discutido, nem pelo Governo, nem pelo PT com os aliados, o cargo de vice”, garantiu o articulador governista, ressaltando que a vaga sequer entrou oficialmente na pauta de conversas sobre o pleito e nas articulações para a formação da chapa situacionista. Segundo o chefe da Casa Civil, o tema ‘Ezequiel vice’ “nunca foi tratado conosco”.

Questionado pelo Blog se as conversas não tinham ocorrido porque Antenor Roberto, o atual vice de Fátima, já estaria confirmado para continuar no cargo, Raimundo reafirmou que a vaga de vice ainda não está sendo negociada.

Antes do carnaval, o Blog já havia conversado com o chefe da Casa Civil sobre o assunto. Ele relatou, na ocasião, que Ezequiel continuava aliado do Governo até ele ser informado o contrário. “Ezequiel tem sido um grande parceiro nosso. Não há por que acreditar que não será. Aliás, que não continuará sendo”, disse naquele momento.

Raimundo fez questão de ressaltar que “Ezequiel é parte do governo” não apenas por apoiá-lo, mas, principalmente, por participar diretamente da administração petista com a indicação de nomes que compõem o quadro de funcionários do Executivo. “Ele participa da gestão em importantes pastas desde o início”, frisou o secretário, que reforçou: “Nós continuamos entendendo que Ezequiel é parte do Governo. Até comunicado em contrário, ele não é oposição ao governo. Pelo contrário ele é parte”.

Por Daniela Freire/Novo Notícias

Deixe uma resposta


paroquia