Santa Cruz festeja o aniversário de ordenação sacerdotal dos padres Vicente Fernandes e Newton Coelho

A comunidade católica da Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, festejou nesta quarta-feira (04) o aniversário de 17 anos de ordenação sacerdotal dos Padres Vicente Fernandes e Newton Coelho. O momento foi marcado por uma Santa Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz da cidade, obedecendo aos decretos sanitários contra a COVID-19, e transmitida pelas plataformas digitais da Paróquia.

Padre Vicente é pároco em Santa Cruz desde o ano de 2011, e desde então realiza um grande trabalho de crescimento físico e espiritual da Paróquia, que é uma das referências da religiosidade potiguar, com santuário da maior estátua católica do mundo. No seu paroquiato é considerável a implantação de novos setores de evangelização, com a construção de novas igrejas, bem como a reforma e ampliação de outros templos. Além da infraestrutura, o pároco de Santa Cruz implantou e fortaleceu diversas pastorais, movimentos, grupos e serviços.

“Eu faço questão de dar o meu melhor para viver este serviço. O serviço da escuta, do perdão, do amor. O serviço em prol do outro. Essa é a minha alegria de poder celebrar essa data. São 17 anos de sacerdócio, de amor, de alegria. Sou muito grato a Deus por ele me fortalecer a cada momento da minha existência e assim viver este sacerdócio, que não é meu, é de Cristo. Eu apenas auxilio e faço essa doação do meu ser, e assim me coloco a serviço dele”, disse o pároco.

O Padre Newton Coelho, colega de seminário do Padre Vicente, chegou em Santa Cruz durante o ano de 2020 para a função de vigário paroquial, em meio a pandemia do coronavírus, mas se destaca na contribuição dos trabalhos pastorais, já participando ativamente das realizações das festas de padroeiros de bairros e no auxílio espiritual das pastorais, movimentos, grupos e serviços da Paróquia.

“Renovamos esse desejo de servir a Deus e a seu povo. Hoje é um dia significativo, pois as pessoas mandam mensagens, renovam em seus corações a alegria da nossa vida sacerdotal. Como sacerdotes podemos ajudar as pessoas, podemos fazer como Jesus fez, e passar Deus para elas. É isso que elas esperam de nós. Hoje foi dia de renovar a alegria de servir”, expressou o Padre Newton.

A missa foi acompanhada por fiéis de diversas partes do Brasil, com a transmissão da TV Santa Rita, pela Pastoral da Comunicação (PASCOM), com muitas mensagens de gratidão e carinho aos dois padres que conduzem a comunidade católica de Santa Cruz.

PADRE VICENTE FERNANDES
Padre Vicente Fernandes da Silva Neto nasceu no dia 16 de fevereiro de 1974 na cidade de Touros/RN. Sendo filho de Francisco Xavier da Silva e Bernadete Fernandes da Silva. Ingressou no Seminário de São Pedro, em Natal, no ano de 1997. Em 12 de dezembro de 2003, recebeu a ordenação diaconal pelas mãos de Dom Heitor de Araújo Sales, na Catedral Metropolitana de Natal. Foi ordenado sacerdote da Igreja em 04 de agosto de 2004, na mesma Catedral desta Arquidiocese, pelo então Arcebispo Metropolitano, Dom Matias Patrício de Macedo.

Começou sua caminhada presbiteral sendo vigário paroquial na Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, no dia 24 de agosto de 2004. Em 05 de janeiro de 2008, foi nomeado para a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Riachuelo. No dia 11 de fevereiro de 2008 foi transferido para a Paróquia de São José, em Angicos, sendo vigário paroquial de Monsenhor Francisco das Chagas Pereira Pinto. Em 04 de agosto de 2008, quando foi empossado como administrador paroquial daquela paróquia. Retornou à Paróquia de Santa Rita de Cássia como Pároco em 26 de janeiro de 2011, acumulando a função de Reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia.

PADRE NEWTON COELHO
Padre Newton Coelho de Oliveira nasceu em Natal, no dia 06 de maio 1976, filho de Milton Coelho de Oliveira e Maria Eunice de Oliveira. Ingressou no Seminário de São Pedro em 07 de fevereiro de 1995, sendo ordenado diácono em 12 de dezembro de 2003, por Dom Heitor de Araújo Sales. Em 04 de agosto de 2004, na Catedral Metropolitana de Natal, foi ordenado presbítero por Dom Matias Patrício de Macêdo, Arcebispo Metropolitano de Natal.

Em sua atividade pastoral em diversas paróquias como pároco ou vigário paroquial, passando pela Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres (Goianinha), Nossa Senhora Mãe dos Homens (João Câmara), Paróquia Santo Antônio de Pádua (Parque dos Coqueiros/Natal), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Barcelona) e Paróquia de São João Batista (Pendências). Desde 26 de agosto de 2020 exerce a função de vigário paroquial na Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, auxiliando o Padre Vicente Fernandes.

Deixe uma resposta


m4net rodapé