Sexta-feira, 24 de junho, é feriado em Santa Cruz

Foto: Wallace Azevedo

Os festejos de São João é uma tradição do povo nordestino, que inicia as comemorações no início do mês de junho, e muitas paróquias festejam Santo Antônio, São João Batista e São Pedro.

De acordo com o Monsenhor Severino Bezerra, na década de 1940, um terreno doado pela Família Bezerra, no atual bairro do Paraíso, foi erguida uma capela dedicada a São João Batista, que foi assim considerada como a primeira igreja das comunidades dos bairros da cidade.

Ali começou então o que conhecemos hoje como os festejos de São João, ao ponto da tradição fazer o poder público declarar o dia 24 de junho como feriado municipal.

Atualmente, a Paróquia de Santa Rita de Cássia tem vários padroeiros de bairros, mas apenas São João Batista tem o seu feriado conferido por lei municipal, tendo em vista que a legislação só permite três feriados municipais.

Além do dia 24 de junho, dia de São João, Santa Cruz têm como feriados os dias 22 de maio, dia da Padroeira da cidade, Santa Rita de Cássia, e o dia 11 de dezembro, data da emancipação política do município.

Para todos os nossos leitores santa-cruzenses, um ótimo feriado!

Deixe uma resposta


santa cruz cell