Tangará volta a reunir público na primeira procissão do Trairi

Coube a “pequena flor do Carmelo” abrir uma sequência de procissões na região do Trairi. Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira da cidade de Tangará, teve sua imagem conduzida pelas ruas da cidade para a primeira procissão, neste momento do final da pandemia.

Uma característica das procissões durante 2020 e 2021, com as restrições sanitárias, foram as carreatas das imagens dos padroeiros por muitas cidades.

O Padre Lenilson Chagas conduziu a procissão, e exigia dos fiéis o uso da máscara, como uma medida ainda a ser usada. Um grande público seguiu pelas ruas até a Praça Major Lula Gomes, onde foi celebrada a Santa Missa de encerramente, com a presidência do Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, Padre Paulo Henrique.

Prestigiaram este momento os deputados estaduais Tomba Farias e Ubaldo Fernandes, além das autoridades municipais, e em destaque o vice-prefeito Augusto Alves.

O prefeito Dr. Airton, tendo o seu grupo em divergência com a Paróquia de Santa Teresinha, se absteve de participar do encerramento dos festejos, marcando um ponto negativo na participação de gestores nas festas religiosas da cidade.
























Deixe uma resposta


m4net rodapé