Tomba e Ivanildinho realmente apoiam Dória?

Ninguém fecha uma porta antes da hora certa. Talvez seja assim que podemos dizer como as articulações na política funcionam.

O deputado estadual Tomba Farias e o prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho Ferreira, ambos do PSDB, participaram das prévias do partido, numa articulação que envolve a liderança de Rogério Marinho e Ezequiel Ferreira.

Realmente, Tomba e Ivanildinho vão votar em Dória?

É provável que não, mas ao declarar voto nas prévias do partido, algo não muito comum no Brasil, e copiado do estilo norte-americano, as duas principais lideranças políticas da cidade foram alvos de críticas de grupos de direita e de esquerda.

A esquerda comentou que Tomba já estava pulando fora do barco bolsonarista, enquanto a direita acusava de traição ao grupo do presidente.

O que poucos sabem é que a articulação foi comum para a maioria dos Prefeitos e filiados do PSDB. Para Rogério e Ezequiel foi importante mostrar a força deles no RN, levando o máximo de filiados com mandato até as prévias.

O comentário geral nos bastidores era que a grande maioria ali votava em Bolsonaro, em Moro, em Ciro, e se brincar até no Lula, menos no João Dória ou Eduardo Leite.

Final das contas, voto em prévia não elege presidente e nem decide o jogo.

Deixe uma resposta


santa cruz cell