Tomba Farias diz que governo precisa “cuidar da saúde do povo do RN”

Em pronunciamento realizado durante sessão ordinária desta quarta-feira (10), o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) criticou a gestão estadual da Secretaria de Saúde e repercutiu o caso de um idoso de Santa Cruz que aguarda cirurgia ortopédica desde agosto de 2019.

“O povo não aguenta mais sofrer por cirurgias que não acontecem, perder amigos e familiares à espera de procedimentos no Rio Grande do Norte. O que venho falando aqui é verdade e não discurso de ódio. É preciso compromisso por parte do Governo do Estado”, disse.

O parlamentar narrou o caso do idoso destacando que devido às dores, se locomove apenas de cadeira de rodas e agora corre risco de amputação. “Ele conseguiu uma liminar na justiça para bloquear o dinheiro para o procedimento, mas mesmo assim não foi realizado”, registrou.

Tomba Farias encerrou seu pronunciamento pedindo que o Governo do Estado tome uma atitude. “Esse cenário precisa mudar. O Governo do Estado precisa repensar seus atos e cuidar da saúde do povo do RN”, finalizou.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta


santa cruz cell