Tomba Farias diz que projeto de reajuste dos professores está sendo melhorado nas comissões

O presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, deputado Tomba Farias, afirmou ao SINSP que o projeto de reajuste dos servidores chegou ontem à sua comissão e que está organizando melhorias no projeto junto aos deputados de oposição. Além disso, ele pedirá dispensa nas duas próximas comissões para ser votado logo em plenário.

“O que é que estamos fazendo e vamos fazer: melhorar para o professor. Porque o governo bota: o primeiro aumento é de 15%, e diz “vai até 15%”, nós estamos tirando o “até” porque com o até o governo pode dar 6%, pode dar 4%, pode dar 3%. Então nós tiramos o até de todos os itens. E estava na pauta que era 6% em novembro, 9% em dezembro. Eu inverti a pauta: 9% em novembro, 6% em dezembro”, afirmou o deputado Tomba.

O projeto não está em regime de urgência e depois de tramitar na Comissão de Finanças, vai à Comissão de Administração. Porém, o deputado vai tentar dispensar as futuras comissões e colocar emendas ao projeto.

Segundo o deputado, ele chegou mais cedo nesta quarta-feira (23) para discutir o projeto com deputados da oposição. Além disso vai propor a dispensa nas duas próximas comissões para ir direto ao plenário.

“Eu tô chegando mais cedo hoje justamente para conversar com os colegas de oposição porque eu não decido só, para que atenda o pleito do governo e do SINTE, que é bom e foi negociado. Foi o que nós fizemos, melhoramos o projeto”, disse o deputado Tomba Farias.

O projeto deve ser debatido hojena Comissão de Finanças.

Com informações do SINSP

Deixe uma resposta


santa cruz cell