Turismo religioso em Santa Cruz é pauta para jornalista de revista especializada no setor

O Santuário de Santa Rita de Cássia tem sido pauta da imprensa nos últimos anos, e com a pandemia, o turismo religioso ganhou mais evidência. Sejam as romarias ou os turistas curiosos com a magnitude da maior estátua católica do Mundo, o monumento é destaque na mídia por diversas ações da Paróquia de Santa Rita de Cássia ou do poder público.

Na última terça-feira (17), o jornalista Artur Luiz Andrade, editor-chefe da PANROTAS Editora, e redator da coluna Sem Reserva, no portal PANROTAS, visitou a cidade de Santa Cruz para conhecer de perto as potencialidades do turismo local.

Na visita, acompanhado da secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, e pároco e reitor da Paróquia-Santuário de Santa Rita de Cássia, Padre Vicente Fernandes, o Artur Luiz conheceu um pouco da história de Santa Cruz, passando pela Igreja Matriz, na estação do teleférico (ao lado da Igreja Matriz), no Complexo Cultural Santá e conferindo de perto a grande estátua de Santa Rita e seus 56 metros de altura.

O contato entre a Secretaria de Turismo e a imprensa tem sido importante para divulgação do turismo religioso em Santa Cruz, pois além da divulgação do destino turístico tem se preocupado em apresentar a cidade em todos os seus aspectos, bem como sua identidade histórica.

A PANROTAS é um canal de comunicação do turismo brasileiro, com notícias em tempo real, análise e bastidores dos principais acontecimentos, guias de destinos e nichos de mercado, informações técnicas para os profissionais, soluções em eventos, marketing e promoção para empresas nacionais e internacionais.

Deixe uma resposta


paroquia