UFRN instala comissão de normas das eleições para reitor

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, assinou o documento de instalação da Comissão Especial das Normas para Eleição de Reitor e Vice-Reitor da instituição de ensino na tarde desta segunda-feira, 3, na sala dos Colegiados Superiores. Os membros devem elaborar a proposta com regras para apreciação do Conselho Universitário (Consuni) até 14 de setembro.

Sob a presidência do professor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Álvaro Campos Cavalcanti Maciel, cuja escolha ocorreu durante a reunião, a Comissão possui 23 membros, os quais representam os docentes, os técnico-administrativos e os alunos. Entre as atribuições, por exemplo, estão o cronograma da eleição, no que diz respeito às datas da votação, da divulgação dos resultados ou dos encaminhamentos para o segundo turno da eleição, caso ocorra.

A reitora agradeceu aos membros pelo trabalho que irão desenvolver pelos próximos dias e sugeriu que a elaboração das normas tenha como base a sustentabilidade, visto que a marca da última eleição, de 2014, foi a economicidade e a redução do impacto ambiental, quando não houve o uso de papel para a divulgação dos candidatos e o processo eleitoral ocorreu por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIGEleição).

Marcações:

Deixe uma resposta


santa cruz cell