Última novena de Nossa Senhora das Graças será presidida pelo Arcebispo de Natal; Dom Jaime abenço reforma da Igreja

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, visita Santa Cruz pela quarta vez em 2021, nesta sexta-feira (26), e dessa vez é para abençoar a reforma da Igreja de Nossa Senhora das Graças, que passou por obras que modificaram sua estrutura totalmente, tornando um dos templos mais bonitos da cidade.

Dom Jaime preside a última novena da festa, às 19h, e durante a celebração inaugura um busto em homenagem ao Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa (1923-2005), fundador do bairro e da igreja da Virgem das Graças.

A REFORMA

Além do busto do fundador da comunidade, as obras de ampliação e reforma contemplaram com o projeto de acessibilidade, grades de proteção e corrimões, melhorias no estacionamento, construção de uma torre de 12 metros, troca de todo telhado, nova pintura, novo sistema de iluminação, construção da sala do dízimo e secretaria da igreja e a fixação de uma imagem da Virgem das Graças no alto da torre.

A imagem é de autoria de Ezequiel Quirino, artista plástico de Currais Novos/RN, e tem quatro metros, sendo três de metros de imagem e um metro de coroa de estrelas.

Deixe uma resposta


paroquia