UFRN instala comissão de normas das eleições para reitor

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, assinou o documento de instalação da Comissão Especial das Normas para Eleição de Reitor e Vice-Reitor da instituição de ensino na tarde desta segunda-feira, 3, na sala dos Colegiados Superiores. Os membros devem elaborar a proposta com regras para apreciação do Conselho Universitário (Consuni) até 14 de setembro.

Sob a presidência do professor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Álvaro Campos Cavalcanti Maciel, cuja escolha ocorreu durante a reunião, a Comissão possui 23 membros, os quais representam os docentes, os técnico-administrativos e os alunos. Entre as atribuições, por exemplo, estão o cronograma da eleição, no que diz respeito às datas da votação, da divulgação dos resultados ou dos encaminhamentos para o segundo turno da eleição, caso ocorra.

A reitora agradeceu aos membros pelo trabalho que irão desenvolver pelos próximos dias e sugeriu que a elaboração das normas tenha como base a sustentabilidade, visto que a marca da última eleição, de 2014, foi a economicidade e a redução do impacto ambiental, quando não houve o uso de papel para a divulgação dos candidatos e o processo eleitoral ocorreu por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIGEleição).

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTangará é pioneira com o primeiro estúdio de WebTV do Trairi
Artigo seguinteIncêndio próximo à subestação da Chesf foi controlado
Wallace Maxsuel de Azevedo, 29 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.