Pular para o conteúdo

Barbárie nos presídios é a luta pelo controle do crime nas ruas

Aos bons e velhos idiotas da linha agressora e autoritária que o Brasil nunca deixa de lado, uma pergunta: Por que a morte de tantos criminosos nos últimos anos não colocou em xeque os índices da violência pelo país?

Em outra matéria, o blog lembrou as dezenas de homicídios que marcaram a sociedade santacruzense no início da década e que era anunciado por muitos como a “matança dos maus elementos”. Meses depois, anos depois, a “matança entre os bandidos” não solucionou a crise da segurança pública.

Essa barbárie medieval que toma conta do sistema penitenciário não é uma limpeza como os seguidores “BolsoNazis” anunciam a todo momento e até comemoram. Estamos vendo um banho de sangue no sistema e não podemos ficar satisfeitos com isso. Crime só gera mais crime. Essa guerra nos presídios é a luta dos criminosos para saber quem vai tomar conta do caos aqui fora.

Enquanto a “seleção natural” das facções segue com força total, a sociedade perde, o sistema enfraquece e o retorno para uma sociedade medieval é quase tão comum que perdemos a capacidade de atemorizar.

A cultura da morte não pode se tornar um cotidiano divertido.

Deixe uma resposta