Empresa sueca assina protocolo de intenções com a Prefeitura

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN formalizou, na última quarta-feira (12), um protocolo de intenções com a Clearwell do Brasil, subsidiária da empresa Clearwell Europe AB, sediada em Estocolmo – Suécia, para implantação de uma fábrica de filtros no Polo Empresarial Aeroporto de São Gonçalo. O documento foi assinado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Vagner Araújo e o diretor da Clearwell do Brasil, Helder Gaudêncio.

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo do Amarante

Dois executivos da empresa, Jim Karlsson e Niels Anders, também estão no Rio Grande do Norte encarregados de agilizar a instalação. O contato inicial para a viabilidade do empreendimento no Rio Grande do Norte aconteceu via Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico – Sedec.

Sobre a Clearwell do Brasil: fabrica sistemas de purificação de água baseados em contêineres, totalmente automatizados, utilizando diversas tecnologias e algumas patentes próprias, de filtração e remoção de contaminantes. Dentre os principais componentes dos sistemas de filtragem, estão a Tecnologia de Plasma e o uso de Nanofibras.

Os sistemas de purificação de água da Clearwell se destacam pela grande eficiência na remoção de contaminantes, e pelo baixo consumo de energia, por utilizar tecnologias que operam em baixa pressão. São diversas aplicações, desde produção de água potável, polimento de efluentes de esgoto, tratamento de efluentes industriais e de mineração, entre outros. Como principal foco da solução Clearwell está a circularidade da água.

Por assessoria

Deixe uma resposta


m4net rodapé