RN atinge média de chuvas para janeiro em 14 dias

Em todo o Rio Grande do Norte já choveu 57.9 milímetros nas duas primeiras semanas do ano, quase o esperado para todo o mês de janeiro (60.3 ). A média inclui o volume de todos os municípios juntos. Na região Oeste as chuvas têm sido mais intensas e já estão acima do esperado para todo o mês com mais de 78 milímetros. A previsão é de que o até abril chova dentro da normalidade ou acima do esperado no RN.

Até esta sexta-feira (14), em 24 municípios o índice pluviométrico já supera os 100 milímetros, segundo dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), com destaque para Venha-Ver, no Oeste potiguar, com 220.2 mm.

No Seridó, as chuvas animam mas também preocupam, por exemplo, em Caicó, onde choveu 49 mm de forma intensa, as regiões próximas ao Rio Seridó e ao Rio Barra Nova ficaram sob alerta. Em Parelhas, choveu mais ainda. Até ontem foram 127.8 mm.

Na zona rural de São José do Seridó, São Vicente, Lagoa Nova e Currais Novos os moradores se surpreenderam com uma chuva de granizo nesta semana.

Com informações da Tribuna do Norte

Deixe uma resposta


m4net rodapé