Santuário de Santa Rita recebeu mais uma edição do Seminário de Turismo de Santa Cruz

A oitava edição do Seminário de Turismo de Santa Cruz aconteceu nesta sexta-feira (10), no Santuário de Santa Rita de Cássia, com a participação das autoridades, população de Santa Cru e região, e com as palestras do Padre Nilson Nunes e do poeta Bráulio Bessa. O prefeito Ivanildinho, junto com o Padre Vicente Fernandes e o deputado Tomba Farias, acolheram e conversaram com os palestrantes no camarim, apresentando os novos projetos para fomentar o turismo na cidade.

O Padre Nilson Nunes, primeiro palestrante da noite, trouxe sua experiência com viagens e roteiros no turismo religioso no Brasil e pelo mundo. O sacerdote ficou impressionado com o Santuário, e já informou que pretende de participar de outros eventos da Paróquia e Prefeitura nos próximos meses.

O segundo palestrante foi o poeta Bráulio Bessa, que com o seu dom conquistou a plateia, contando sua história de vida. E com frases como: “Quem esquece de onde veio, não sabe pra onde vai”; “Quanto mais sou nordestino, mais tenho orgulho de ser…”; emocionou o público de mais de 400 pessoas, em plena Praça dos Romeiros, aos pés da imagem de Santa Rita.

O Seminário é uma realização do Sebrae e Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Paróquia de Santa Rita de Cássia.

Deixe uma resposta


santa cruz cell