Secretaria de Esportes e Lazer apresenta planejamento para retomar ações neste segundo semestre em Santa Cruz

O prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho Ferreira, se reuniu com o secretário de Esportes e Lazer, Jackson Jaedyson, e técnicos da pasta, para tratar da retomada das atividades esportivas no município. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura no final da tarde desta terça-feira (06).

Foi apresentado ao chefe do poder executivo municipal um planejamento para a realização de atividades que deverão acontecer ainda neste segundo semestre do ano, seguindo orientações sanitárias e com algumas restrições.

Vale ressaltar que, em virtude da pandemia, todos os eventos esportivos promovidos pela Prefeitura de Santa Cruz estão sem ser realizados já há algum tempo e a reunião desta terça (06) tratou justamente da volta desses eventos de forma gradual e respeitando todas as normas sanitárias.

Uma das competições que integram o calendário esportivo santa-cruzense e que deverá ter uma edição especial ainda esse ano é a Copa Bené de Futsal. A competição é uma das mais prestigiadas da região e não acontece desde 2019.

“A nossa ideia é realizar uma edição da Copa Bené mais enxuta, levando em consideração a situação que ainda estamos vivendo por causa da pandemia. Apresentamos ao prefeito Ivanildinho esse planejamento para a volta das nossas atividades com os cuidados que o momento exige”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Jackson Jaedyson.

“As atividades esportivas e de lazer são extremamente importantes para a saúde das pessoas e para combater as questões sociais. Com os índices da pandemia melhorando e com a vacinação avançando em nosso município é possível sim planejar um retorno gradual do esporte em nossa cidade, de maneira segura para todos os envolvidos, mantendo os cuidados com a pandemia da Covid-19”, afirmou o prefeito Ivanildinho.

A secretaria municipal de Esportes e Lazer irá formular um calendário que contemple os próximos meses do ano e, em breve, divulgar as datas das competições e das ações da pasta.

Por assessoria

Deixe uma resposta


paroquia